25 de Abril de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Terça-feira, 18 de Junho de 2019, 16:40 - A | A

Terça-feira, 18 de Junho de 2019, 16h:40 - A | A

SEM CHUVAS

Há mais de um mês sem chuvas, Cuiabá tem previsão de dias secos; confira

Cuiabá completa 35 dias sem chuva

Olhar Direto

Cuiabá completa 35 dias sem chuva. Mesmo com a chegada do inverno, na próxima sexta-feira (21), sol, calor e tempo seco predominam em todo Mato Grosso durante o feriadão e também nos próximos dias. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a última vez que a Capital registrou chuva foi no dia 14 de maio.

A temperatura à noite e ao amanhecer fica amena, como é comum nesta época, mas a tarde é quente e seca, com níveis de umidade relativa entre 20% e 30% em muitas regiões do Estado.  Ao longo da semana, os termômetros devem ficar entre 36ºC e 22ºC, em Cuiabá. 
 
Efeitos do ar seco e recomendações
 
Quando a umidade no ar diminui muito, a produção de muco pelas mucosas diminui. Isto deixa o nosso corpo mais frágil, mais suscetível ao ataque dos agentes externos nocivos.
 
Vírus de gripe, bactérias que estão no ar, a fumaça liberada do escapamento dos veículos e por muitas indústrias, a poeira que fica em suspensão no ar, principalmente quando temos vários dias consecutivos sem chuva, são alguns destes agentes nocivos estranhos aos quais ficamos diariamente expostos.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image