SEM VLT, GRAMA VOLTA A SER PLANTADA EM CANTEIROS PARA A COPA EM CUIABá
29.05.2014

 

Grama volta a ser plantada em avenida para embelezar a cidade devido Mundial (Foto: Reprodução/TVCA)Grama volta a ser plantada em avenida para embelezar a cidade devido Mundial (Foto: Reprodução/TVCA)

Tapetes de grama estão sendo plantados nos canteiros centrais da Avenida Historiador Rubens de Mendonça, conhecida como CPA, na região do Centro Político Administrativo, em Cuiabá, para receber os turistas durante a Copa do Mundo. Os canteiros foram destruídos para a construção do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), uma das obras de mobilidade urbana e que não ficarão prontas para o mundial.

Apesar do trabalho triplo, já que a grama foi retirada há um ano para a implantação do VLT  e após o evento ela deverá ser novamente removida, o Consórcio do VLT, empresa responsável pelo projeto, informou  ao G1 que não vai divulgar o valor gasto para a recuperação temporária dos canteiros.

Após a Copa, deverá ser dado continuidade aos trabalhos para a instalação do modal de transporte que deveria ter ficado pronto no início de março deste ano, conforme contrato firmado com o consórcio. Em razão dos atrasos, o VLT deverá ser entregue somente em 2015, segundo a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa).

O secretário da Secopa, Maurício Guimarães, informou que Durante os 15 dias dos jogos, as obras referentes à instalação do VLT deverão ser paralisadas para não prejudicar o trânsito. Além disso, segundo ele, A Secopa deverá ser extinta em dezembro deste ano e o projeto de mobilidade urbana deverá ser acompanhado por outra secretaria.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade