ESTáDIO DUTRA RECEBE MELHORIAS, MAS CLUBES DE MT NãO DEVEM USá-LO
29.05.2014

Cuiabá se prepara para ter dois estádios ‘padrão Fifa‘ após a Copa do Mundo. Enquanto a Arena Pantanal já foi testada e aprovada e o COT Barra do Pari está na reta final das obras (apesar não ficar pronto até o Mundial), o velho e histórico Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra recebe alguns reparos para tentar atrair os clubes no segundo semestre. Porém nenhum demonstrou interesse em jogar lá, depois do Mundial.

Reforma no Estádio Presidente Dutra Dutrinha em Cuiabá (Foto: Divulgação)Reforma no Estádio Presidente Dutra em Cuiabá (Foto: Divulgação)



Única praça esportiva disponível na Baixada Cuiabana nos últimos quatro anos (com a demolição do Estádio Verdão para a construção da Arena Pantanal), o Dutrinha não deve mais receber muitas partidas de futebol. Tudo por conta do castigado gramado, que por unanimidade foi eleito como o pior de Mato Grosso. Justamente ele que mais deveria receber cuidados, ficou de fora da lista de reforma.

Reforma no Estádio Presidente Dutra Dutrinha em Cuiabá (Foto: Divulgação)Reforma no Estádio Presidente Dutra em Cuiabá (Foto: Divulgação)

Por ora, apenas as partes de alvenaria, elétrica e hidráulica estão sendo melhoradas ou trocadas, ao custo de R$ 560 mil. Dona do estádio, a prefeitura municipal alega não ter recursos suficientes para intervenções na grama. Inaugurado na década de 50, o local está recebendo partidas do Campeonato Mato-grossense sub-19. 

Pela Série C do Brasileiro, o Cuiabá mandou seus três jogos em Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá), justamente para fugir do gramado irregular do Dutrinha. Depois da Copa do Mundo, a diretoria do Dourado afirmou que vai jogar na Arena Pantanal ou COT Barra do Pari.

Já o Operário, que se prepara para a Série D do Brasileiro, também deve optar pelo COT Barra do Pari, já que o local será o primeiro estádio em Várzea Grande. Sua capacidade será de três mil torcedores, o que atende bem a fraca demanda atual por futebol local.

O Mixto e o Mato Grosso, outros times da Baixada Cuiabana, ainda não tem calendário oficial. Sem a oficialização da Copa Mato Grosso, ambos deverão disputar apenas amistosos no segundo semestre. Aí é que o Estádio Presidente Dutra pode entrar em ação novamente no futebol profissional.

Rugby e futebol americano

A saída para o Estádio Presidente Dutra não ficar sem partidas oficiais é receber duelos do rugby ou do futebol americano. A capital mato-grossense conta com times de expressão nacional, como o Cuiabá Rugby que ganhou a Taça Pantanal na última semana e do Cuiabá Arsenal, bicampeão brasileiro de futebol americano.

Reforma no Estádio Presidente Dutra Dutrinha em Cuiabá (Foto: Divulgação)Reforma no Estádio Presidente Dutra em Cuiabá (Foto: Divulgação)


COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade