GEFRON ENCERRA OPERAçãO COM 8 PESSOAS PRESAS NA FRONTEIRA
30.05.2014

 

A Operação Rescaldo deflagrada durante 8 dias na região fronteiriça entre Mato Grosso e Bolívia encerrou com 8 pessoas presas, 1 arma e 6 munições apreendidas, além de 8 veículos roubados que foram recuperados. Não houve apreensão de drogas, apesar de a região ser considerada um corredor do tráfico, bastante utilizado por traficantes que trazem o entorpecente do país vizinho. O coordenador do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), coronel Wankley Corrêa Rodrigues, atribui o resultado dos trabalhos do grupamento ao empenho dos policiais que atuam na região.

Deflagrada no dia 21 deste mês, a operação foi encerrada nesta quarta-feira (28). Nesse período, foram realizadas 1.334 revistas pessoais e 876 revistas veiculares, informa a Secretaria Estadual de Segurança Pública. Na ação, foram empregados homens da Polícia Militar, em parceria com a Polícia Civil e Polícia Federal (PF) no compartilhamento de informações.

O coronel Rodrigues destacou que “ações como esta deverão acontecer durante todo o ano, para que a população que vive na fronteira e em cidades próxima dela possam ter mais tranquilidade e segurança". Conforme ele, foi realizado um trabalho intenso nas abordagens e na fiscalização nas barreiras fixas.

De acordo com a Sesp, a aquisição de tecnologias por meio do programa federal Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron) também vem possibilitando mais eficiência nas ações do Gefron. O batalhão conta hoje na barreira fixa do Corixa com 2 veículos de inspeção por raio-x, que agilizam o trabalho dos policiais evitando constrangimento nas abordagens aos viajantes. “Pelo equipamento, é possível verificar o interior de uma bagagem sem abri-la”, destacou o policial.

Hoje, o Gefron também já conta com visores termais e noturnos e o apoio do Canil Integrado no auxílio das operações na região de fronteira. “O canil já vem dando grandes resultados, principalmente na questão do tráfico doméstico de drogas”.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade