EXéRCITO E POLICIAIS FAZEM SIMULAçãO DENTRO DA ARENA PANTANAL
30.05.2014

3ª Brigada de Infantaria Motorizada

Policiais civis e militares de Mato Grosso participaram nesta quinta-feira (29) de um treinamento promovido pelo Exército Brasileiro dentro da Arena Pantanal, com objetivo de prepará-los para atuar na segurança durante a Copa do Mundo que começa daqui a 2 semanas. No adestramento, houve a participação de 130 militares e agentes da PM e Civil. As simulações foram realizadas dentro do estádio, nas arquibancadas, corredores, entradas e saídas.

De acordo com o Exército, a atividade reúne bastante ação pois consiste numa simulação de tomada de reféns, negociação e entrada de tropas especializadas. Armamento de grosso calibre também foi usado na simulação que contou com a participação de figurantes. A imprensa não pôde acompanhar o treinamento. Com a ação, a ideia é padronizar o conhecimento e interação entre todas as forças policiais que vão atuar na segurança durante os jogos da Copa que começam em Cuiabá no dia 13 de junho com a partida entre Chile e Austrália.

13ª Brigada de Infantaria Motorizada

Ao longo da semana passada, outras atividades de treinamento também foram realizadas na Capital, sendo que uma delas foi realizada na Vila Militar na terça-feira (27). Na próxima segunda-feira, outra atividade será realizada no estacionamento da Arena Pantanal. Será feito o chamado apronto operacional e terá a participação de todo o efetivo policial de Cuiabá que vai trabalhar atuar na Capital durante a Copa.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade