LAUDO VETA PARTE DE PROVISóRIAS; TIMãO VENDE INGRESSOS PARA JOGO NA ARENA
30.05.2014

DO GLOBO ESPORTE

Um laudo emitido pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta quinta-feira liberou apenas uma parte das arquibancadas provisórias da Arena Corinthians para o evento-teste deste domingo, entre Timão e Botafogo, duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Dos dois setores de provisórias que estavam em obras, apenas um vai funcionar: o Sul Superior. O Norte Superior foi vetado pelo laudo e terá seu primeiro teste apenas na Copa do Mundo - o jogo inaugural do torneio será entre Brasil e Croácia, no próximo dia 12.

As vendas de ingressos para a partida contra o Botafogo começam na noite desta quinta-feira, por meio do programa Fiel Torcedor. Os preços dos ingressos são os mesmos praticados no primeiro jogo do estádio, quando o Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Figueirense, dia 18 de maio. As entradas mais baratas serão nas provisórias: R$ 40.

Ainda em obras, o setor Norte Superior deve passar por novo teste nos próximos dias. A responsável pelo trabalho é a Fast Engenharia, que não divulgou prazo para o término do setor norte. Assim, a Arena Corinthians não terá testes com capacidade máxima de público antes da Copa.

Dias atrás, a Fifa havia pedido a realização do novo evento justamente para testar as arquibancadas temporárias - e o jogo contra o Botafogo teve mando invertido, justamente para que fosse realizado em São Paulo. O Comitê Organizador Local mantinha postura cautelosa desde o início. Em comunicado, o gerente-geral de integração operacional, Tiago Paes, ressaltou que a utilização dos novos setores não era garantida e dependia do laudo dos bombeiros.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade