QUADRILHA TENTA ARROMBAR COFRE DE AGêNCIA DO BANCO DO BRASIL
30.05.2014

Em ronda noturna, equipe da PM evitou que quadrilha arrombasse cofre do BB

Policiais militares evitaram que cinco assaltantes especializados em arrombamento de agência bancária que conseguissem chegar até o cofre da agência do Banco do Brasil, na Avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande.

O alarme disparou no momento em que um carro do 4º Batalhão fazia rondas pelas proximidades da agência bancária.

Os ladrões ainda tiveram tempo de fugir pelos fundos. A tentativa de arrombamento ocorreu na madrugada desta sexta-feira (30), por volta das 3h30.

No local, os bandidos abandonaram o chamado “kit arrombamento” – barras de ferro e furadores, além de alavancas, luvas e cinco guarda-sóis.

Segundo os PMs que atenderam a ocorrência, para evitar que a ação fosse filmada, os ladrões colocaram guarda-sóis nas câmeras de segurança.

Uma das suspeitas é que os bandidos iriam atacar no dia de pagamento do funcionalismo estadual.

O dinheiro para reabastecer os caixas eletrônicos, no entanto, não ficam no cofre, mas nos carros-fortes que fazem esse serviço.

“Esse esquema de esconder as imagens já é bem conhecida, pois existe uma quadrilha que utilizou desse expediente e foi desarticulada no ano passado”, lembrou um policial da Gerência de Combate ao Crime Organizado.

Os policiais que atenderam a ocorrência acrescentaram que os ladrões chegaram a arrebentar os cadeados dos fundos e cavaram um buraco na parede, para ter acesso ao setor de cofres.

Assim que o alarme soou, os ladrões fugiram. Testemunhas informaram que se tratavam de cinco rapazes, que embarcaram num carro estacionado nas proximidades.

Os PMs fizeram rondas, mas não localizaram a quadrilha.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Várzea Grande.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade