MANIFESTANTES ENTRAM EM CONFRONTO COM PM NO DIA DE VISITAçãO à TAçA DA COPA EM BRASíLIA
28.05.2014

 

Brasília volta a ser alvo de protestos contra a Copa

Brasília volta a ser alvo de protestos contra a Copa

Cerca de 200 manifestantes entraram em confronto com a Polícia Militar do Distrito Federal e bloquearam por mais de 30 minutos as seis pistas do Eixo Monumental nas proximidades do Estádio Nacional de Brasília no final da tarde desta terça-feira (27.5). 

O objetivo era protestar contra a realização da Copa no dia em que a FIFA e seus patrocinadores deram início a um evento para expor a Taça do Mundial de 2014. Brasília foi a penúltima sede a receber o troféu.

A PM usou bombas de gás lacrimogênio para dispersar a multidão, que revidou com paus e pedras. Alegando falta de segurança, a organização do evento suspendeu a visitação à taça devido à presença de milhares de visitantes.

Os manifestantes receberam o reforço de um outro grupo que no início da tarde acompanhou comunidades indígenas na invasão à marquise do Congresso Nacional. Faltando 16 dias para a Copa, este é um dos mais sérios protestos realizados às vésperas do evento esportivo. 

A manifestação complicou o já tumultuado trânsito no fim da tarde da capital federal, provocando imensos congestionamentos.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade