PM ENCONTRA EXPLOSIVOS E EVITA DE FUGA NA PCE
28.05.2014

 

dinamites.jpg

 

Policiais do 10° Batalhão da Polícia Militar localizaram duas bananas de dinamites em meio à tijolos numa empresa de materiais para construção, próximo à Penitenciária Central do Estado (PCE). Os explosivos foram encontrados depois de uma denúncia anônima, de que homens iriam tentar explodir o muro do antigo presídio do Pascoal Ramos, na madrugada de quarta-feira, com objetivo de promover nova fuga de detentos.

De acordo com a Polícia Militar, a denúncia foi feita no início da noite de terça-feira e uma viatura foi até o local tentar encontrar os explosivos, que estariam dentro de tijolos em uma loja de construção na Rua 29. Depois das buscas, duas bananas de dinamites foram achadas, porém não foi achado o responsável por colocar os explosivos no local.

A viatura ainda fez rondas na região, mas não conseguiu localizar nenhum suspeito envolvido com a ação próximo ao presídio. Após apreenderem os explosivos, um boletim de ocorrência foi registrado na central de flagrantes e as dinamites foram entregues ao Batalhão de Operações Especiais (Bope). 

Com a localização das dinamites, viaturas policiais intensificaram as rondas nas proximidades da penitenciária. Contudo, o movimento seguiu normal até a manhã desta quarta-feira.

No final do mês de abril, a Operação "Grená" comandada pela Polícia Civil desarticulou a facção criminosa Comando Vermelho nos presídios de Mato Grosso. De acordo com a Gerência de Combate ao Crime Organizado (G.C.C.O), os crimes de tentativas de explosões em muros de presídios acontecidos nos últimos anos na capital, foram de autoria da organização criminosa.

 

 

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade