CAMAROTES DA ARENA TERãO CULINáRIA CUIABANA
28.05.2014

COMIDA

 

A comida servida nos camarotes da Arena Pantanal durante os jogos da Copa do Mundo, em Cuiabá, deve  ter como base pratos típicos cuiabanos, porém, mesclados com ingredientes mais requintados. A pedido da Fifa, não serão servidos pratos típicos dos países de origem dos torcedores, até mesmo como forma de estimular o contato dos turistas com a culinária local. Pintado, pacu, compotas de doces regionais e carne seca devem compor alguns pratos.

"A proposta é mostrar o que é feito aqui [em Cuiabá], exaltar os pontos fortes da nossa culinária, mas com toques de sofisticação que agradem a todos", explicou a diretora do buffet escolhido para prestar os serviços na Arena, Adel Malouf. Ela conta que, ao todo, sete pacotes foram montados para servir os torcedores, conforme a especificação do camarote adquirido. Cada pacote é recheado com várias possibilidades de degustação, desde um simples sanduíche até refeições mais completas.

Adel conta que o buffet buscou evidenciar as cores dos alimentos no preparo do cardápio. Mesmo nos pratos monocromáticos, elementos mais coloridos foram adaptados. Mesmo com o foco na culinária regional, alguns pratos levam ingredientes com o bacalhau e queijos importados. “Primamos sempre por uma apresentação bonita, que agrade aos olhos dos torcedores”, comentou.

Em alguns pratos que serão servidos é possível encontrar a mistura de filés de peixe com banana, salada de carne seca com manga, pintado ao molho de mujica e mini brochetes de queijo brie com compotas cuiabanas de limão e caju. "Nós buscamos fazer uma releitura dos pratos locais, com a junção desses ingredientes mais requintados", observou Adel. Mais de 12 mil pessoas devem ser atendidas nos camarotes pelo buffet.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade