TETO DO PRONTO-SOCORRO DE VáRZEA GRANDE (MT) ESTá COM INFILTRAçãO
28.05.2014

T

Imagem de internauta mostra a situação do teto de unidade (Foto: Douglas Fernandes/ Arquivo pessoal)
Imagem de internauta mostra a situação do teto de unidade
(Foto: Douglas Fernandes/ Arquivo pessoal)

O teto da ala pediátrica do Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, região metropolitana da capital, está há mais de três meses com problemas de infiltração. As paredes da unidade estão com mofo e rachaduras, como mostra uma imagem registrada pelo internauta Douglas Fernandes, que foi até a unidade para acompanhar o pai em um exame de tomografia.

O secretário de Saúde de Várzea Grande, Daoud Abdallah, disse ao G1que uma vistoria foi feita no hospital para identificar os problemas que está ocasionando a infiltração. Ainde segundo o secretário, a verba para reforma já foi liberada, porém, conforme ele, a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) determinou que a reforma na unidade não seja feita antes da Copa. .

O internaura contou que mora em Rosário Oeste, a 133 km de Cuiabá, e que há dois meses trouxe o pai dele para fazer uma tomografia computadorizada após um acidente. “Quando cheguei e vi essa situação, pensei que fosse normal. As mangueiras estavam soltas e deveriam estar em reforma. Na segunda vez que voltei ao hospital para trazer a minha tia que iria fazer uma cirurgia no últero o local estava pior do que antes", afirmou.

Douglas disse que a infiltração está pior na parte em que os pacientes aguardam atendimento. “A água não para de cair no piso e nas crianças que estão ali doentes esperando ser chamadas”. 

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade