MEMBRO DE GANGUE é PRESO COM MACONHA NO SANTA ISABEL
29.05.2014

A Polícia Militar prendeu no final da tarde desta quarta-feira (28), no bairro Santa Isabel, em Cuiabá, o jovem Gelson Rodrigues Candido Duarte, que apesar de ter apenas 18 anos, já tem várias passagens por crimes de roubo, ameaça e até um homicídio. O rapaz, que tem envolvimento com gangues no bairro foi detido em flagrante em um bar com aproximadamente 130 gramas de maconha. 

A prisão aconteceu por volta das 17h. Policiais que estavam em rondas pelo bairro, avistaram o suspeito Gelson passando algo suspeito para outro rapaz, identificado como Willian Cristian Batista, de 22 anos.

A abordagem foi feita e durante uma revista, os PMs encontraram três porções de maconha com os dois suspeitos. Por ser visto sempre na região, e já desconfiarem do suspeito ser traficante, os policiais deram voz de prisão para a dupla.

Em seguida, os policiais foram até a casa de Gelson, onde depois fazer uma busca, encontraram mais 35 porções do entorpecente em seu quarto.

Com o flagrante, os dois foram encaminhados até o plantão metropolitano da capital. Ao chegarem no Cisc (Centro Integrado de Segurança e Cidadania), a PM descobriu que Gelson tem várias passagens e um mandado de prisão em aberto, respondendo por um homicídio. 

O acusado é membro da gang Bad Boy e está envolvido na morte de Ronald Jenezes Corillo de Amorim, de uma gang rival, assassinado em outubro de 2013.

Ao delegado plantonista, o jovem afirmou que comprou a droga de um desconhecido por R$ 300 para o seu consumo próprio e que jamais vendeu entorpecentes. Após prestar depoimento, Gelson foi encaminhado para o Centro de Ressocialização de Cuiabá, aumentando sua ficha criminal com a acusação de tráfico ilícito de drogas.

Já o suspeito Willian, que foi detido como usuário, assinou um termo de compromisso e foi posto em liberdade. A droga foi apreendida.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade