GAROTO NãO ACEITA SEPARAçãO E ACERTA FACãO EM COZINHEIRO NO COXIPó
29.05.2014
facada.jpg

 

O fim de um relacionamento homoafetivo no Jardim Imperial II, em Cuiabá, por pouco não terminou em tragédia. Um cozinheiro de 24 anos foi perfurado no braço com um golpe de facão desferido por um adolescente de 17 anos com quem rompeu o relacionamento.

Ferido, ele teve que ser levado por um carro do Samu ao Pronto-Socorro de Cuiabá onde foi socorrido no box de emergência e liberado em seguida. Detido por policiais militares, o garoto foi levado para o Plantão Metropolitano da Capital. A tentativa de homicídio ocorreu anteontem, por volta das 21h30. 

Na Delegacia, os dois envolvidos contaram versões diferentes para os fatos. O cozinheiro relatou a policiais plantonistas que convivia com o menor há mais de um ano. Como o adolescente disse que uma menina estava grávida dele, o cozinheiro achou melhor romper o relacionamento porque ele precisava cuidar do filho. “Então, ele (o adolescente) me atacou com um facão”, frisou. 

O adolescente, por sua vez, alegou que estava em sua casa com a adolescente grávida quando o cozinheiro chegou armado com uma faca e partiu para cima dele porque não aceitava a separação. “Peguei o facão para me defender, só isso”, argumentou. 

O delegado plantonista explicou que não caberia naquela ocorrência a aplicação da chamada Lei Maria da Penha, porque a legislação é clara – a vítima tem que ser mulher. “É uma questão de gênero. A vítima não sendo do sexo feminino não se aplica a lei de violência doméstica”, explicou. 

 

O adolescente, acompanhado do pai, assinou um termo de ato infracional – equivalente ao flagrante -, por lesão corporal e foi liberado. O delegado solicitou exame de lesão corporal da vítima que será anexado ao termo circunstanciado. O delegado Paulo Alberto Araújo da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) deverá anexar o laudo e encaminhar o caso para a Vara da Infância e Juventude.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade