PRESO ACUSADO DE FURTAR JOALHERIA
29.05.2014
joias-altafloresta.jpg

 

Um dos suspeitos do furto à joalheria em Alta Floresta foi preso pela Polícia Civil, na  segunda-feira (26.05). A prisão ocorreu um dia após o delito e parte dos objetos subtraídos foram recuperados.

O suspeito, Edgar Savaris Júnior, 24, foi autuado em flagrante por furto qualificado e com ele recuperadas 37 correntes em prata, 12 pulseiras em prata e 8 relógios. "As investigações deverão continuar a fim de efetuar a prisão do segundo envolvido no crime", disse o delegado de Alta Floresta, Marcel Gomes de Oliveira.

Conforme a vítima, o furto aconteceu aproximadamente às 5 horas da manhã do domingo, 25 de maio, quando  criminosos quebraram uma porta de blindex com o auxílio de um rolimã e, mesmo com o acionamento do alarme, subtraíram jóias em prata, celulares e relógios. O prejuízo estimado é de R$ 6 mil.

As investigações revelaram que os suspeitos ainda poderiam estar na cidade e que um deles era morador de Lucas do Rio Verde (354 km a Oeste). Conforme o delegado, uma barreira foi montada na rodovia MT-208, no Trevo do Chapéu, e em posse de novas informações, a equipe chegou até a residência do avô de Edgar, em Alta Floresta.

No local, Edgar foi surpreendido quando arrumava a mochila para retornar ao município de Lucas do Rio Verde. Parte dos objetos furtados estava na bolsa do suspeito, totalizando mais de R$ 4 mil o valor das peças recuperadas.

O suspeito foi conduzido à Delegacia para os procedimentos de praxe. Questionado sobre a identidade e o paradeiro do comparsa, Edgar se limitou a dizer que “acha” que se chama “Zé”, e afirmou que não o conhecia antes, apenas se encontraram e decidiram cometer o crime.

Ainda segundo o preso, os produtos furtados foram partilhados entre a dupla, de forma que o restante ficou com seu comparsa.

O suspeito Edgar tem diversas passagens pela polícia, entre elas roubo, tráfico e receptação. Ele foi autuado em flagrante por furto qualificado e ficará a disposição da Justiça.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade