POLíCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE MATAR EX-PRESIDENTE DO IPHAN, NO ARAGUAIA
06.06.2014

Polícia Civil prende suspeito de matar ex-presidente do Iphan, no Araguaia

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nessa quinta (5), o principal suspeito do assassinato do ex-superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Cláudio Conte.  João Batista Alves dos Santos, 22 anos, é apontado como o autor do roubo seguido de morte de Cláudio, 51 anos, ocorrido em 24 de março em Canarana. O superintendente trabalhava como indigenista do Parque Nacional do Xingu. Batista foi preso em um rancho às margens do Rio Araguaia. 

O corpo dele foi encontrado no dia seguinte ao crime, dentro de sua residência, com uma faca gravada no pescoço. Após avaliação da cena do crime, descobriu-se que foi levado o veículo da vítima, aparelho celular, carteira com documentos pessoais e dinheiro. 

De acordo com o delegado Sued Dias Júnior, que conduziu as investigações, a cena do crime trazia poucos elementos relevantes, mas, os poucos vestígios foram processados e culminaram na prisão do suspeito.  “Foi um crime ocorrido em local ermo, na residência da vítima, sem testemunhas, sem suspeitos, sem circuito de imagens e com quase nenhum dado relevante no local do crime", disse o delegado. 

Crime

O suspeito foi interrogado e indiciado pelo crime de latrocínio. Em interrogatório, Batista confirmou ter matado a vítima em razão de um desentendimento entre ambos durante uma confraternização. Justificou ainda que roubou o carro da vítima para fugir e teria abandonado o veículo em uma estrada vicinal na região de Pontal do Araguaia. Os outros pertences teriam sido jogados no Rio Araguaia. O veículo ainda não foi localizado.  Após o interrogatório, o preso foi encaminhado à Cadeia Pública de Canarana.

A assessoria da Polícia Civil não informou exatamente onde o possível criminoso foi encontrado, o que levou a investigação até ele, nem detalhes sobre a motivação do crime. (Com assessoria)

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade