ADVOGADOS IMPETRAM DOIS PEDIDOS DE SOLTURA DE ÉDER MORAES, NO STF E TRF/MT
06.06.2014

Advogados impetram dois pedidos de soltura de Éder Moraes, no STF e TRF/MT

Advogados do ex-secretário Éder Moraes, preso no último dia 20 durante as operações da Policia Federal - Ararath, fase 5 -, em Cuiabá, e encaminhado para a ala federal do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, impetraram petiçãod e soltura do ex-secretário>

Os advogados impetraram o pedido na manhã desta quinta-feira no Supremo Tribunal Federal (STF)e as expectativas são as de que uma decisão possa sair ainda hoje.

O pedido foi endereçado ao ministro substituto, uma vez que o ministro Dias Tóffoli, que determinou a prisão de Éder, encontra-se em gozo de licença. Os advogados Paulo Lessa e Eduardo Alckimim esperam que haja julgamento da peça ainda nesta tarde ou início da noite, antes das 18 horas, horário de Brasília.

Concomitantemente, os advogados também impetraram no TRF (Tribunal Regional Federal) pedido de habeas-corpus (HC) com base nos argumentos de que ele, em liberdade, não oferecerá prejuízo ao trâmite processual.

Outro ponto que pode dar peso às expectativas dos juristas é o de que Eder Moraes, ao ser solto, no dia 27, se entregou espontaneamente ao tomar conhecimento de que havia outro pedido de prisão, da Justiça Federal, em Mato Grosso. "Ele não foi capturado, como divulgaram, mas, para contribuir com a justiça, se apresentou espontaneamente.

A fonte de o ODocumento disse que os pedidos, um ou outro, devem ser apreciado antes do início da noite desta quinta-feira 5.

 

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade