VOLUNTáRIOS FARãO CITY TOUR PARA TER O QUE MOSTRAR A TURISTAS NA COPA
30.05.2014

Marco do Centro Geodésico da América do Sul está inserido no City Tour da Copa

Marco do Centro Geodésico da América do Sul está inserido no City Tour da Copa

Antes de receber os turistas da Copa do Mundo – há uma estimativa de 60 mil –, os voluntários da Fifa em Cuiabá conhecerão melhor os pontos turísticos da capital mato-grossense. Os participantes do Programa Brasil Voluntário, farão um City Tour em Cuiabá nesta sexta-feira (30) e sábado (31), a partir das 8 horas. O propósito do passeio é fazer com que os voluntários conheçam melhor os pontos turísticos para posteriormente, indicá-los aos visitantes do Mundial.

Para a primeira etapa da visita, haverá concentração no auditório do Centro Cultural da Universidade de Mato Grosso (UFMT), onde também será servido café da manhã. No dia seguinte, sábado, os voluntários serão vacinados contra a gripe H1N1.

O programa de voluntários da Copa em Cuiabá reúne 300 pessoas que fizeram a qualificação, passando pelos seguintes módulos: história do futebol e megaeventos, meio ambiente e sustentabilidade, hospitalidade e turismo e segurança, primeiros socorros e plano de mobilidade de Cuiabá.

Na etapa de City Tour, os voluntários devem se preparar para orientar e informar turistas em pontos de aglomeração. Eles estarão presentes durante a copa nos seguintes locais: entorno da Arena Pantanal, no Fifa Fan Fest, na Arena Cultural, Aeroporto, Centro Aberto de Mídia e na Rodoviária (em dias de jogos).

Os pontos turísticos do City Tour definidos, com saída da UFMT, são o Centro Cultural (Fernando Corrêa da Costa, Coronel Escolástico e Voluntários da Pátria); Centro Geodésico da América do Sul, Museu do Morro da Caixa D’Água Velha (Comandante Costa), CAT da Rachid Jaudy, Sesc Arsenal, Casa do Artesão, Museu do Rio, Hotel Fazenda Mato Grosso (São Gonçalo Beira Rio), Centro Cultural da UFMT.

Não aparecem na relação publicada pela Secopa outros pontos de visitação importantes como a Arena Pantanal, ponte Sérgio Motta, Praça da República, Igrejas Matriz e Rosário, zoológico da UFMT e Praça Popular.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade