MAIS DE 500 CASOS DE DENGUE SãO REGISTRADOS EM 2 SEMANAS EM MT
30.05.2014

Aedes Aegypti mosquito da dengue (Foto: Douglas Aby Saber / Fotoarena)
Aedes Aegypti mosquito da dengue
(Foto: Douglas Aby Saber / Fotoarena)

Um total de 535 casos de dengue foram registrados nas duas últimas semanas em Mato Grosso, conforme um balanço divulgado nesta quinta-feira (29) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). De acordo com os dados, o estado já registou 6.805 casos de dengue este ano. Três pessoas morreram vítimas da doença  em Cuiabá, Rondonópolis e Sinop, distantes respectivamente 218 e 503 km da capital.

Em 2013, entre janeiro e maio, 38.010 notificações haviam sido contabilizadas em Mato Grosso, o que representa um número quase seis vezes maior do que o registrado neste ano.

Segundo a SES, desde janeiro de 2014 foram registrados 721 casos da dengue em Cuiabá. Em Várzea Grande, região metropolitana, foram 276 notificações. Já em Rondonópolis foram 438 casos. O município com maior número de registros da doença é Sinop, com 1.577 notificações da doença.

Um caso de morte continua sendo investigado em Alto Paraguai, distante 219 km de Cuiabá.

Prevenção
A população pode combater a dengue limpando as calhas dos telhados e também os pratinhos dos vasos de plantas. As piscinas devem ser mantidas limpas e deve-se evitar a formação de poças d‘água. Os materiais que podem acumular água devem ser eliminados e os pneus devem ser colocados em locais cobertos para não acumular água. E as caixas d‘água e poços devem ficar tampados.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade