HOSPITAL SANTA HELENA é HABILITADO PARA ATENDIMENTO CARDIOVASCULAR
02.06.2014

A Habilitação foi publicada em Portaria de nº 271/ 2014, e teve a manifestação favorável da Secretaria de Estado de Saúde

O Hospital Santa Helena foi habilitado pelo Ministério da Saúde como Unidade de Assistência em Alta Complexidade Cardiovascular para realizar procedimentos nos serviços cirurgias cardiovascular e vascular, procedimentos intervencionistas, endovascular, extracardíaco e laboratório de eletrofisiologismo.

A Habilitação foi publicada em Portaria de nº 271/ 2014, e teve a manifestação favorável da Secretaria de Estado de Saúde e aprovação pela Comissão Intergestora Bipartite (CIB). O custeio é do Ministério da Saúde e os recursos da ordem de R$ 4.539.058,90 serão alocados ao teto de Média e Alta Complexidade do Estado de Mato Grosso e do Município de Cuiabá.

O secretário de Estado de Saúde (SES/MT), Jorge Lafetá, disse que mais esta unidade vai ajudar o Sistema a dar celeridade às filas e redução de processos judiciais para estes procedimentos.

“A Secretaria já protocolou junto ao Ministério da Saúde o processo de credenciamento de mais uma Unidade de Saúde, a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. Assim, completa a Rede de Serviços da Alta Complexidade em Cardiologia, de 3 unidades passaremos para 5 prestando serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS). Gradativamente vamos reorganizando a Rede de Serviços, cujo foco do Governo do Estado é deixar a Capital com os serviços mais complexos e descentralizar a Alta Complexidade em outras especialidades médicas implantando nos Hospitais Regionais e hospitais referência em saúde, como já vem acontecendo com os de Ortopedia, Neurologia, Hemodiálise, tratamento do câncer e Urologia, entre outros” disse ele.

O Hospital Geral Universitário está credenciado como Centro de Referência em Alta Complexidade Cardiovascular para os serviços de cirurgia cardiovascular, cirurgia vascular, procedimentos intervencionistas, endovascular extracardíaco, e laboratório de eletrofisiologismo.

O Hospital Amecor está credenciado como Unidade de Assistência em Alta Complexidade Cardiovascular nos serviços de cirurgia cardiovascular e procedimentos da cardiologia intervencionista.

O Hospital Femina Infantil e Maternidade também é credenciado como Unidade de Assistência em Alta Complexidade Cardiovascular para os serviços de cirurgia cardiovascular pediátrica.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade