PARTE DO TETO DO PRONTO-SOCORRO DE CUIABá DESPENCA DEVIDO A INFILTRAçãO
03.06.2014

Parte do teto do Pronto-Socorro de Cuiabá despenca devido a infiltração

Há nove dias para a Copa do Mundo, uma parte do teto do Pronto-Socorro de Cuiabá despencou na manhã desta terça-feira (03). A Prefeitura de Cuiabá, por meio de sua assessoria, informou que ninguém ficou ferido e que a queda foi devido a um vazamento no andar superior, em que uma obra está sendo realizada.

Conforme a assessoria, apenas uma parte do forro cedeu por causa da obra da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, no terceiro andar da unidade de saúde. Os pedaços do teto caíram no corredor do segundo andar sem ter atingido ninguém. O vazamento foi controlado ainda nesta manhã e o local onde estavam os restos de gesso já está limpo.

Os trabalhos de reforma do 3º andar do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá iniciaram no início de abril. A previsão da Secretaria de Saúde é de que as obras sejam concluídas em 180 dias. O local está sendo preparado para atender crianças de 0 a 12 anos, em 45 leitos que estarão disponíveis.

A nova Ala Infantil possui área total de 1.340 metros quadrados e a reforma inclui adequações na parte elétrica e arquitetônica, conforme projeto aprovado pela Vigilância Sanitária. Os recursos investidos são de aproximadamente R$ 2,9 milhões.

Durante o período das obras as crianças estão sendo atendidas nas salas de emergência verde e amarela. Elas foram transferidas para estas salas desde 2011, quando a antiga ala pediátrica teve que ser interditada devido a problemas estruturais.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade