SEMANA FECHA COM AS CONVENçõES PARTIDáRIAS. VEJA O CALENDáRIO
25.06.2014

Muito embora as atenções do País estejam voltadas para a disputa da Copa do Mundo, a partir da próxima segunda-feira, dia 30, a campanha eleitoral poderá ser iniciada oficialmente em Mato Grosso.

PT, PMDB, PSD, PDT, PSDB e DEM, os principais partidos da base e da oposição, caminham para homologar as coligações e candidaturas ao Governo do Estado, Senado e Câmara Federal, além da Assembleia Legislativa.

No dia 27, o PSDB mato-grossense fará sua convenção para declarar apoio à candidatura de Aécio Neves, para presidente, e do senador Pedro Taques (PDT), ao governo do Estado.

Quem também reúne seus convencionais no dia 27 é o PMDB, a partir das 15 horas, no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Os peemedebistas trabalham a candidatura ao governo do ex-juiz federal Julier Sebastião.

O PT, da base situacionista, também programou convenção para o dia 29, domingo. Também já definiram pelas convenções o PC do B, PTC, Democratas e PSL.

A convenção do DEM será dia 27, também na AMM. O PSL reúne os seus convencionais dia 27 no Espaço Perfil, bairro Novo Paraíso. No sábado 28, será a vez do PTC, também na AMM. Já o PC do B fará convenção no domingo, na sede estadual do partido.

Até o dia 30 de junho, os partidos políticos com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) poderão realizar convenções destinadas à deliberação sobre coligações e à escolha de candidatos para as Eleições Gerais de 2014. As regras estão previstas na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997).

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade