SUáREZ é SUSPENSO POR NOVE JOGOS E FICA FORA DO FUTEBOL POR QUATRO MESES
26.06.2014

A Fifa suspendeu o uruguaio Luis Suárez por nove jogos após morder o zagueiro Giorgio Chiellini no jogo da seleção de seu país contra a Itália, na última terça-feira (24).

O anúncio veio por meio da conta oficial da entidade de futebol no Twitter, no qual também foi divulgado que o atacante não poderá exercer qualquer outra atividade vinculada ao esporte por quatro meses, inclusive ser transferido de clube.

Por meio do site da Fifa, o diretor da Comissão Disciplinar, Claudio Sulser analisou o caso do atleta.

— Tal comportamento não pode ser tolerado em um campo de futebol, particularmente em uma Copa do Mundo, onde milhões de olhos estão voltados às estrelas em campo. A Comissão Disciplinar levou em conta todos os fatores do caso e do grau de culpa do Sr. Suárez em conformidade com as disposições pertinentes do Código. A decisão entra em vigor logo que seja comunicada

Suárez também terá que pagar uma multa de aproximadamente R$ 248 mil à entidade. A suspenão do uruguaio já começa a valer para o próximo jogo de sua seleção, que será pelas oitavas de final da Copa do Mundo contra a Colômbia

O jogador tem um histórico de problemas com suas dentadas. Em 2010, pelo Ajax-HOL, o uruguaio mordeu Otman Bakkal. O ato violento dele voltou a se repetir em 2013 com a camisa do Liverpool, quando ele agrediu Branislav Ivanovic.

Por conta da incidência nesse tipo de agressão e, com o gancho estipulado pela entidade, ele não poderá mais atuar na Copa do Mundo.

Essa é a maior punição aplicada pela Fifa em um jogador na Copa do Mundo. Anteriormente, o máximo que foi aplicado na competição foi em cima do italiano Mauro Tassotti por ter quebrado o nariz de Luis Enrique, da Espanha, no Mundial de 1994, realizado nos Estados Unidos.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade