FISCALIZAçãO VOLANTE CONSTITUI R$ 800 MIL EM CRéDITO TRIBUTáRIO NA REGIãO LESTE
16.06.2014
LUCIANE MILDENBERGER
Assessoria/Sefaz-MT
A equipe de fiscalização volante da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) realizou operação na região Leste do Estado, no período de 02 a 11 de junho, percorrendo parte do Vale do Araguaia. No total, foram lavrados 72 Termos de Apreensão e Depósito (TADs), constituindo R$ 802.653,10 de crédito tributário. 

Dentre as infrações mais combatidas pela equipe de fiscalização volante, merecem destaque a falta de parada obrigatória do veículo para apresentação de documentos nos postos fiscais de divisa interestadual. Outra irregularidade encontrada é o transporte de mercadorias desacompanhadas de documentação fiscal ou acompanhadas de documentação fiscal inidônea. 

O superintendente de Controle e Fiscalização do Trânsito de Mercadorias da Sefaz, Jefferson Delgado, destaca que ao inibir a disseminação da evasão fiscal, a atuação da fiscalização aumenta a arrecadação e a competitividade leal da economia. “Um dos objetivos da operação é manter de forma elevada, por parte dos contribuintes, a percepção do risco envolvido na tomada de decisão de descumprir a norma tributária”, completou.

A operação contou com o apoio de quatro integrantes do efetivo do Batalhão de Rondas Ostensivas da Polícia Militar (Rotam-PM). Também participaram quatro agentes de Tributos Estaduais, e dois condutores da Sefaz.
COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade