F-SECURE: TESTE ONLINE VERIFICA NAVEGADOR CONTRA VíRUS GAMEOVER ZEUS
18.06.2014

A F-Secure desenvolveu um teste online que pode verificar se um computador está infectado com o malware GameOver Zeus e procura por modificações que o vírus faz nos navegadores suportados. A ameaça já infectou mais de um milhão de dispositivos desde 2011, com prejuízos estimados em mais de US$ 100 milhões (cerca de R$ 223 milhões) em todo o mundo.

Da mesma forma que outros malwares, o GameOver Zeus se propaga por meio de mensagens de spam e phishing. Ele é usado para roubar dados e credenciais bancárias, inserindo um código no navegador da vítima que pode ser identificado através de uma expressão regular e enviado para os criminosos.

A F-Secure desvendou a forma de comunicação usada pelo malware e desenvolveu uma página que detecta a presença do código extra no navegador.

Roni Katz, especialista da F-Secure no Brasil, aconselha escanear a máquina com o F-Secure Online Scanner para removê-lo, uma vez que o malware for detectado. Outra dica é instalar um antivírus e mantê-lo atualizado para prevenir futuras infecções.

Melhores antivírus grátis para Windows
Segundo a equipe de pesquisadores, o site é compatível com a maior parte dos navegadores modernos, mas pode ter problemas com browsers de 64-bits ou em sistemas usando o sistema operacional Linux.
Qual é o melhor antivírus grátis? Comente no Fórum do TechTudo.

O GameOver Zeus é um dos malwares mais agressivos e sofisticados. Para evitar a contaminação, a F-Secure recomenda que o usuário mantenha seus softwares, como sistema operacional, antivírus e anti-malware, atualizados, além de alterar senhas que possam ter sido comprometidas pela infecção.

Para fazer o teste e saber se está infectado pelo GameOver acesse o teste da F-Secure. Caso esteja infectado, o usuário será notificado. Mas se o resultado for negativo, uma mensagem em verde aparecerá.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade