ANVISA ANUNCIA SUSPENSãO DE LOTES DE MEDICAMENTOS E DESINFETANTE
18.06.2014

A Agência Nacional de Vigilância Sanitário (Anvisa) anunciou duas resoluções que determinam a suspensão de alguns lotes de medicamentos e desinfetantes.

Foi suspenso o lote 0909108 do medicamento Omeprazol 10mg, apresentação com 14 cápsulas. A empresa fabricante, o Laboratório Teuto Brasileiro S.A, informou que o medicamento apresenta cartonagens do Omeprazol 20mg. O medicamento é indicado para tratar úlceras gastricas e duodenais e refluxo gastroesofágico. A empresa já iniciou o recolhimento do lote.

Outra resolução determinou a suspensão dos lotes 130857, 130608 e 130609 do medicamento Mebendazol 20 mg/mLsuspensão oral, produzidos pela empresa Mariol Industrial Ltda, foram suspensos por apresentar desvio de qualidade, especialmente relacionado à dificuldade de ressuspensão. O fabricante informou que já iniciou o recolhimento dos lotes.

A Agência interditou cautelarmente, pelo prazo de 90 dias, os lotes nº 45071 e nº 45072 do medicamento Comple B Comprimidos Revestidos, produzidos pela empresa Natulab Laboratório S.A, após resultados insatisfatórios obtidos nos ensaios de análise de rotulagem e aspecto dos comprimidos, que apresentaram rachaduras e maior friabilidade. Ambos os lotes possuem validade até agosto de 2015.

Também foi suspensa a distribuição, comércio e uso do lote 005 do desinfetante para uso geral marca Candura, fabricado pela empresa Iplasa Indústria e Comércio de Produtos Domissanitários Ltda e com validade até 30/08/2014. Segundo a Anvisa, a medida é por conta dos resultados insatisfatórios obtidos nos ensaio de determinação de pH e teor de tensoativo catiônico. A agência diz que empresa não apresentou recurso ou requerimento de perícia de contraprova dentro do prazo legal e deverá promover o recolhimento do estoque existente no mercado.

A agência determinou também a suspensão da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso, em todo o país, do DDVP 1000 inseticida 100CE (1000mL); Suprema Moluscicida à base de metaldeído (250g); Atack pó formicida (1kg) e Inseticida Pó Pulmax pronto uso - talqueira (100 g). Os produtos foram fabricados pela empresa Bio Carb Indústria Química Ltda e não estão regularizados na Anvisa.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade