ARENA PANTANAL TEM SEGURANçA REFORçADA APóS CRíTICAS
18.06.2014

O jogo entre Rússia e Coreia do Sul, na noite de terça-feira (17), foi marcado pelo forte rigor na fiscalização, no entorno e na revista dos 37,6 mil torcedores que foram à Arena Pantanal para conferir a partida.

A segurança do estádio foi duramente criticada e classificada como “inadmissível” pelo Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, na primeira partida – entre Chile e Austrália –, quando rojões foram disparados por torcedores do setor Leste e garrafas e latas de bebidas foram vistas dentro do estádio.

Dessa vez, porém, mais policiais militares e membros da Força Nacional puderam ser vistos no entorno do estádio, além de mais seguranças e detectores de metais na área de inspeção de segurança.

A revista nos portões de acesso ao estádio foi tão intensificada que, até mesmo, pequenos adereços de fantasias usadas por torcedores sul-coreanos foram barrados.

É o caso de três torcedores fantasiados de samurais, flagrados por um repórter do canal esportivo pago ESPN e que tiveram de se desfazer de um pequeno tridente que estava preso à cabeça, como parte do papel.

Depois de uma longa discussão – de pelo menos 20 minutos –, eles deixaram os tridentes de lado para não perderem o jogo.

Pessoas que portavam mais de um aparelho celular ou máquinas fotográficas também tiveram sua entrada bloqueada, devendo escolher apenas um dos objetos para passar para o interior do estádio.

A tolerância foi “zero” na revista. Dessa vez, além de garrafas de água e latas de cerveja e refrigerante, outros líquidos e latas – como perfume, desodorante e repelentes – também foram retidos nos portões do estádio.

Apesar da vistoria mais rígida, não houve formação de grandes filas em frente ao estádio.

Pelo contrário, como os portões foram abertos ainda mais cedo, por volta das 14h – devido à transmissão do jogo entre Brasil e México, na Arena Castelão (Fortaleza-CE) –, a entrada dos torcedores foi marcada pela tranquilidade – mesmo aqueles que chegaram em cima da hora.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade