COLOMBIANOS SE MISTURAM ENTRE BRASILEIROS E FAZEM A FESTA NA VITóRIA DO BRASIL SOBRE CAMARõES
24.06.2014

O sotaque castelhano dominava a Praça Popular e Chopão. Homens, mulheres, camisas amarela, grená, verdes, todas com palavras em espanhol, ou então camisas da seleção brasileiras cujos donos falavam em estrangeiro. Jipes com placas de Cartago, Medellín, e outras cidades se espalhavam pelo entorno desses lugares. Torcedores com camisetas azuis falando em japonês. Em suas costas os nomes “Honda”, “Hesebe” e outros. 

Todos torciam pelo Brasil. Essa foi a tônica da torcida durante o jogo da seleção “canarinho” e Camarões, na tarde desta segunda-feira (23), em alguns dos pontos mais tradicionais da cidade. Cuiabá se transformou em uma cidade cosmopolita, onde fica difícil discernir se alguém é brasileiro ou torcedor de alguma das seleções que jogarão na cidade em um dia próximo até começar uma conversa. 

Neste caso, colombianos e japoneses eram os responsáveis por engrossar a torcida na Capital de Mato Grosso. Alegres, promoveram uma festa sem parecida com a dos chilenos quando estes passaram por Cuiabá. Menos barulhentos e mais capazes de se misturar aos brasileiros que os torcedores de “La Roja”, colombianos e japoneses se tornaram unos com a torcida local.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade