BLASZAK SE DESPEDE DO TRE; EM SEU LUGAR ASSUME ANDRé STUMPF
30.06.2014

Concluiu nesta segunda-feira (30) seu mandato no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), o juiz membro José Luiz Blaszak. Com a saída de Blaszak, assume o juiz membro substituto André Stumpf Jacob Gonçalves.

Blaszak tomou posse em 19 de julho de 2012. A conclusão do mandato se daria em 18 de julho deste ano, mas foi antecipada por solicitação do jurista, pedido acatado pelo Tribunal Pleno. Segundo informações do TRE, a cerimônia de encerramento do mandato contou com a participação de servidores da Justiça Eleitoral, imprensa e familiares.

“De professor se fez aluno, ensinou e aprendeu. Esteve como um estudante dedicado, estudioso, aberto aos novos conhecimentos na vivência da rotina de um órgão público, a ponto de se envolver com temas administrativos aos quais fora chamado, com o mesmo empenho que atuou na seara jurisdicional”, pontuou assessora de gabinete Neide Maria de Freitas Arantes em seu discurso.


O juiz membro Pedro Francisco da Silva externou, ao discursar em nome da Corte, falou sobre a contribuição dada pelo jurista à Justiça Eleitoral em Mato Grosso. “Com muita habilidade Vossa Excelência superou a distância que separa a advocacia do exercício da magistratura, primando sempre por uma atuação irretocável na relevante missão de entregar a tutela jurisdicional, fazendo-o com extremo zelo e dedicação às causas da Justiça Eleitoral”, declarou Pedro Francisco da Silva.

Em seu discurso de despedida, José Luiz Blaszak agradeceu a oportunidade de atuar na Justiça Eleitoral, ponderando avaliar ser curto o período de dois anos de mandato e enfatizando que o tempo passado no TRE-MT deixa importantes marcas em sua vida. “Da atuação como juiz eleitoral levo o precioso legado do aprendizado acerca do Direito Eleitoral, a desconstrução e a construção diária das ideias, fundamental para entregar à sociedade um Direito Eleitoral justo”, declarou Blaszak.

“Desejo que os servidores da Justiça Eleitoral em Mato Grosso continuem sendo pessoas simples no trato com todos, bem como eficientes na entrega do serviço jurisdicional à sociedade. O TRE-MT é destaque nacional em razão da alta qualidade do exercício profissional. Deus abençoe a cada servidor”, concluiu o jurista ao ressaltar a importância do apoio que recebeu dos servidores, fundamental para o desenvolvimento de suas atividades como juiz eleitoral.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade