TÉCNICO LUIZ FELIPE SCOLARI DIZ TER LISTA PRONTA E ADIANTA 8 NOMES; VEJA QUAIS
24.04.2014

 

Felipão viajou para a Europa recentemente para observar jogadores

 

Foto: AP

O técnico Luiz Felipe Scolari afirmou nesta quinta-feira, em palestra em uma universidade de São Paulo, que a lista dos 23 convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo já está pronta, mas está atento a imprevistos. Mesmo assim, o treinador adiantou o nome de oito jogadores que vão estar na Copa do Mundo.

O treinador disse que conta com o quarteto do Chelsea (David Luiz, Oscar, Ramires e Willian), confirmou Paulinho e acrescentou nomes óbvios da lista: Thiago Silva, Julio Cesar e Fred. Esses, ao lado de David Luiz, serão considerados os capitães da seleção, disse Felipão.

 “Conversei com cinco jogadores em Londres e falei que eles estarão em meu grupo”, comentou sobre os jogadores do Chelsea e sobre Paulinho, do Tottenham. Até por conta da quantidade de atletas no Chelsea, Felipão está em dúvida se deve torcer para o clube inglês avançar na Liga dos Campeões, reduzindo o tempo de descanso que os jogadores teriam antes do Mundial.

 "Se fosse analisar para nós, seria bom que o Atlético passasse pelo Chelsea, porque teríamos os quatro mais descansados. Mas, na parte psicológica, os quatro seriam perdedores. Por isso, deixe que joguem e quem ganhar ganhou”, acrescentou.

 Apesar da lista pronta, Felipão está atento a imprevistos. "Não tenho dúvida nenhuma. Mas tenho que esperar os campeonatos que estão sendo disputados. Você nunca sabe o que vai acontecer", disse.

O treinador garantiu que não contou sobre os 23 convocados, que serão anunciados no dia 7 de maio, nem para o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira ou para o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin. "Segredo entre dois não existe, nem para sua mulher. Vocês não vão ter surpresas. Se você fizer a lista, vai acertar 22 entre eles", acrescentou.

Dos oito nomes, seis eram nomes certos

Dois oito nomes confirmado por Felipão, seis já estavam 100% garantidos na lista de Felipão: Júlio César, David Luiz, Thiago SIlva, Oscar, Paulinho e Fred. As boas atuações nos últimos amistosos também colocaram Willian como nome quase certo. Ramires também era carta marcada, mas problemas disciplinares no Chelsea abriram margem para discussão de seu nome na lista final.  

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade