POPULAçãO DE ARIPUANã PARTICIPA DE CURSOS GRATUITOS DO PRONATEC
27.06.2014

A população aripuanense está se profissionalizando ao participar de cursos inseridos no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a Prefeitura de Aripuanã.

 

No total, cerca de 70 pessoas participam dos cursos de Recepcionista, Aplicador em Revestimento de Cerâmica e Mecânica de Motocicletas. Os moradores se dedicam às aulas com a esperança de uma oportunidade de emprego que possa lhes oferecer melhores condições de vida.

 

O professor do Curso de Mecânica de Motocicletas, Clodoaldo José Mateus, explica que os cursos do PRONATEC capacitam seus alunos para funções que apresentam demanda no mercado de trabalho.

 

“Tendo em vista que a cada dia que passa o mercado de motocicletas vem aumentando é preciso qualificar mais profissionais para atuarem nessa área, então nós oferecemos um curso básico de iniciação para que eles possam aprender”, afirma o professor do SENAI.

 

As capacitações voltadas para a inserção no mercado de trabalho são gratuitas e destinadas às pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais. O município é responsável por providenciar as inscrições e o espaço físico para realização das aulas.

 

Mais informações pelo telefone: (66) 3565 2393.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade