TIGRE INVADE BARCO E ATACA HOMEM NA ÍNDIA
27.06.2014

Um tigre de bengala invadiu um barco e atacou um homem na Índia, em frente a seus filhos, que ficaram atônitos, relatou uma das testemunhas do caso.

O ataque aconteceu na última quinta-feira quando Sushil Manjhi e seus filhos estavam pescando caranguejo em um riacho no Parque Nacional de Sunderbans. O tigre entrou a bordo e cravou suas presas no pescoço de Manjhi, segundo disse um de seus filhos, Jyotish.

"O tigre rapidamente atacou meu pai pelas costas e deu um enorme salto na direção da floresta, onde desapareceu", declarou Jyotish por telefone, de sua aldeia em Lahiriur, no estado de West Bengal. Ele declarou que, com a ajuda de sua irmã, tentou bater no animal com paus e uma faca, sem conseguir detê-lo. Seu pai foi arrastado e acredita-se que tenha morrido.

Muitos camponeses da região pescam caranguejos em Sunderbans -- mesmo que isto seja ilegal na reserva protegida -- porque conseguem um bom preço pelo produto nas cidades próximas.

O parque nacional é uma das maiores reservas do tigre de bengala real. O ataque da última quinta foi o quarto registrado neste ano em Sundarbans, segundo disseram autoridades da região.

A Índia, que tem 1,2 bilhão de habitantes, possui mais da metade dos 3.200 tigres que se acredita ainda existirem na natureza em todo o mundo. Os números relativos ao felino, porém, vêm em uma escala descendente por causa da caça, que alimenta o comércio ilegal dos órgãos e ossos do animal na China.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade