EM CUIABÁ, PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF FAZ DEFESA DA IMPLANTAÇÃO DO VLT
24.04.2014

 

Presidente Dilma Rousseff em Cuiabá (Foto: Carolina Holland/G1)
Presidente Dilma Rousseff entregou casas do programa
Minha Casa Minha Vida (Foto: Carolina Holland/G1)

A presidente Dilma Rousseff, em visita oficial a Cuiabá nesta quinta-feira (24), fez uma defesa pública da implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na capital mato-grossense. "O VLT é a base, o início para todo um sistema integrado de transporte, que será essencial", disse Dilma, durante a solenidade de entrega de casas do Programa Minha Casa Minha Vida em um bairro da capital. O VLT, ressaltou Dilma, é um investimento que a cidade precisa para crescer com qualidade no transporte de massa.

A obra de implantação do VLT em Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital, está orçada em R$ 1,4 bilhão e deveria ter sido concluída em março. O atraso nos dois eixos do VLT já levou o governo a descartar a previsão inicial, que era implantar o novo sistema até o Mundial de futebol, para reconhecer que o modal só começará a ser utilizado pela população a partir de 2015.

Dilma Rousseff também minimizou o impacto que as obras tanto do VLT quanto as demais obras de mobilidade têm provocado na população cuiabana, com interdições e desvios nas principais avenidas da cidade. Ela disse que é importante ter "a casa arrumada para a Copa", mas que os mato-grossenses devem estar abertos para recepcionar bem os turistas. Segundo a presidente, as grandes intervenções no trânsito "a princípio é um problema, mas depois se torna solução".

Casas e formatura
Dilma Rousseff participou na manhã desta quinta-feira da entrega de 638 casas casas do Residencial Altos do Parque II, do programa Minha Casa Minha Vida. Em seguida, a presidente visitou a Arena Pantanal, estádio construído em Cuiabá para receber quatro jogos da Copa do Munod. À tarde a presidente deve participar da formatura de 1.200 estudantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade