PRíNCIPE HARRY VISITA AFETADOS POR INCêNDIO EM VALPARAíSO, NO CHILE
30.06.2014

O príncipe Harry percorreu neste sábado (28) parte da área de 10 mil hectares que foi destruída em abril por um incêndio em Valparaíso, no Chile. Ele acompanhou três famílias que perderam tudo na tragédia, no segundo dia de sua visita oficial ao país.

Harry, que chegou no país na noite da quinta-feira (26), foi convidado pela ONG Techo para conhecer a difícil situação enfrentada por cerca de 10 mil pessoas, cujas casas foram consumidas pelo fogo, e que a organização apoia com a instalação de abrigos temporários.

O príncipe percorreu durante duas horas parte do assentamento El Vergel, onde vivem 94 famílias e a organização Techo trabalha há sete anos, pois mesmo antes do incêndio os habitantes da região sempre viveram em condições muito precárias.

A ONG trabalha em quatro dos 10 assentamentos destruídos pelo incêndio. A Techo articulou apoio para as famílias que perderam seus lares com o governo local, universidades e empresas.

Após o percurso pelas colinas de Valparaíso, o príncipe, quarto na linha de sucessão da coroa britânica, encontrou voluntários da XI Companhia de Bombeiros George Garland de Valparaíso.

Formada por voluntários, a companhia participou ativamente na luta contra o incêndio que em abril afetou Valparaíso, cidade situada a 125 km da capital Santiago.

Em seguida, Harry, um conhecido fã de futebol, foi para um restaurante, onde assistiu a partida entre Brasil e Chile.

O tour do príncipe começou no Brasil, em 23 de junho.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade