'ESTAMOS AGONIZANDO', DIZ IRMã DE EMPRESáRIO QUE SUMIU EM SC
03.07.2014

Duas famílias da Baixada Santista estão sofrendo sem notícias ou qualquer tipo de contato de Ivair Rogério Soares, de 36 anos, e Gabriel Martins dos Santos, de 22 anos. Ambos desapareceram misteriosamente em Santa Catarina, para onde tinham viajado a trabalho. Os dois foram para o Sul do país na madrugada do último dia 25.

Eles viajaram de carro até Navegantes, em um percurso de mais de 500 km. A dupla chegou na manhã de quarta ao município catarinense, onde trabalharam e, depois, foram jogar boliche em Itajaí, cidade próxima de Navegantes. O última contato foi feito por meio de uma foto enviada pelo aplicativo WhatsApp para o celular de um dos parentes. Depois disso, as famílias não tiveram mais notícias de Ivair e Gabriel.

Ivair e Gabriel em boliche antes de desaparecerem (Foto: Reprodução/ TV Tribuna)
Ivair e Gabriel em boliche antes de desaparecerem
em Santa Catarina (Foto: Reprodução/ TV Tribuna)

A irmã de Ivair, Nívia Carla Soares, conta que os familiares só ficaram sabendo do desaparecimento na sexta-feira (27). “O meu irmão não compareceu a uma reunião importante e o Gabriel não foi para o trabalho. Tentaram procurar por lá. Eles foram em necrotério, hospital, na estrada, mas não encontradam nada. Depois fizeram um boletim de ocorrência na sexta-feira, quando avisaram a gente”, explica.

A travessia entre as duas cidades catarinenses leva cerca de três minutos. O responsável pela casa onde os dois foram vistos pela última vez - as câmeras de monitoramento interno mostram Ivair e Gabriel no boliche -, garante que eles deixaram o estabelecimento sem nenhum problema. Os dois saíram de carro do local.

O delegado da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Itajaí, Celso Pereira de Andrade, prefere manter-se cauteloso sobre as investigações e destaca apenas que a polícia está atrás de provas que ajudem a elucidar o caso. “Os nossos policiais estão na rua, buscando informações. Não podemos falar mais a respeito disso para não atrapalhar as investigações”, afirma.

Nívia, irmã de Ivair, faz apelo para localizar irmão (Foto: Reprodução/ TV Tribuna)
Nívia, irmã de Ivair, faz apelo para localizar irmão
(Foto: Reprodução/ TV Tribuna)

Parte da família de Ivair está em Santa Catarina, buscando informações sobre o paradeiro dos dois. A falta de notícias sobre a localização do irmão preocupa Nívia, que ficou no litoral paulista. “Tenho que apelar para as autoridades, para a população, ao governo de Santa Catarina e para todo mundo. É desesperador e a gente não tem nada”, diz.

A irmã de Ivair ainda faz um apelo para que o caso de seu irmão e de Gabriel não seja esquecido. “A gente só quer saber onde eles estão. Peço a ajuda de quem estiver por lá e tiver qualquer pista, para que entre em contato com a gente. Têm duas famílias que estão agonizando, em uma situação extrema”, conclui.

Ivair é engenheiro mecânico e sócio de uma empresa em Santos, no litoral de São Paulo. Ele é casado e pai de um menino de três anos e uma bebê de quatro meses. Já Gabriel, que mora emCubatão (SP), é funcionário da empresa e também faz parte da família.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade