SHOPPING POPULAR MUDA CONCEITO EM MODERNAS INSTALAçõES
03.07.2014

Com espaço moderno e amplo que possibilitará mais 100 novas lojas, ao invés da concepção anterior, em outubro será concluída a construção do Shopping Popular, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. O cronograma será concluído antes do prazo, que era de seis meses prorrogáveis pelo mesmo período, e teve início em janeiro deste ano.

As 395 lojas que vão compor o shopping popular contarão com um espaço moderno e climatizado. Essa é a proposta do novo prédio que será entregue. Contará com dois pisos, sendo que no andar de cima serão acomodadas a praça de alimentação e áreas para a implantação do Ganha Tempo, pela prefeitura e para apresentações culturais.

“Como as bancas que atuam com alimentação vão para o andar de cima, abrirá espaço para novos empreendedores no espaço de baixo”, revelou o presidente da Associação, Misael Galvão.

O projeto da estrutura para abrigar os associados era uma ideia antiga do presidente, cerca de dois anos atrás. Ele queria executá-la a tempo da Copa do Mundo, mas a doação da área pública feita pelo ex-prefeito Chico Galindo atrasou o projeto.

O fato motivou a ação do Ministério Público que propôs acordo, por iniciativa da prefeitura e consequentemente o contrato de concessão oneroso por 30 anos, como contrapartida.

CONCESSÃO
O Complexo Dom Aquino, que será entregue este mês totalmente reformado e revitalizado e a construção de um miniestádio e do centro comunitário também do bairro Dom Aquino, integram o contrato de concessão oneroso firmado pela Prefeitura de Cuiabá com a associação dos signatários do Shopping Popular e o Ministério Público. 

Em tese significa uma contrapartida para o uso por 30 anos do espaço público, que abriga o shopping. Dentro dessa concessão, a associação contribuirá anualmente com R$ 70 mil para manutenção do Complexo Dom Aquino. Caberá a prefeitura a responsabilidade sobre a mão de obra para a manutenção.

“O miniestádio e o centro comunitário também já estão em execução. Vai ser um presentaço para os moradores. No entanto, serão entregues depois do Complexo”, disse Misael, ao afirmar que entregará este mês a obra do Complexo para que o MP e a prefeitura façam a vistoria final da obra e depois seja entregue aos moradores.

As obras do Complexo Dom Aquino, compreendem além do ginásio e da quadra coberta com vestiários, a construção de duas novas quadras de areia uma para futebol e outra vôlei. Uma pista de caminhada de aproximadamente 5 mil metros que é separada da de atletismo.

“Cuiabá não terá em lugar nenhum um local com toda essa infraestrutura, com iluminação 100% de Led. Além disso, a área de paisagismo será irrigada com sistema automático, com drenagem e projeto de acessibilidade”, pontuou Misael Galvão, presidente da Associação do Shopping Popular. Todo o projeto está orçado em R$ 4 milhões.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade