APROVADA MENSAGEM QUE REESTRUTURA CARREIRA DE MILITARES
03.07.2014

Com as galerias ocupadas por servidores da àrea de segurança pública (policiais militares e do corpo de bombeiro), que aguardavam a votação de matérias de interesse da categoria, os deputados aprovaram  mensagens durante a sessão vespertina desta quarta-feira (02).

Em segunda votação, foram aprovadas as Mensagens nº 46 e 38/2014, que reestrutura a carreira e fixa o subsídio dos militares do Estado de Mato Grosso, e que fixa o índice de correção da revisão geral anual do subsídio dos servidores públicos civis e militares, ativos, inativos e pensionistas do Poder Executivo Estadual, respectivamente. Com a aprovação dos projetos, as carreiras militar e civil passam a ter um patamar condizente com a importância, natureza, grau de responsabilidade e a complexidade do exercício dos cargos, além da inclusão da progressão em níveis (por tempo de serviço) e ainda, o novo escalonamento da carreira.

O mesmo aconteceu com os investigadores e escrivães da Policia Civil, com a aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 33/2014 aposto a mensagem nº 51/2014- reestruturação da carreira e fixação do subsídio dos cargos de Investigador e Escrivão de Polícia.

Ainda foram aprovadas as seguintes matérias: 
Mensagem nº 49/2014, Ofício 807/2014 da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Mensagem nº 52/2014 que cria cargos em comissão na unidade regional de Água Boa; Mensagem nº 48/2014 da Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso; Mensagem 71/2013; Mensagem 106/2013 e por último entrou em primeira votação as Mensagens 24 e 22/2014.

Nas explicações pessoais, o deputado Emanuel Pinheiro (PR), enalteceu a realização da Copa do Mundo em Cuiabá que trouxe movimentação ao comércio de Chapada dos Guimarães.

“Com os turistas, os comerciantes de Chapada puderam aquecer a economia local, mas sabemos que é preciso investir mais na revitalização de pontos turisticos da região”, afirmou Emanuel, ao lembrar também do potencial turístico do Complexo do Coxipó do Ouro e do Manso.

"São belezas naturais que merecem receber mais investimentos para continuar atraindo turistas de toda parte, inclusive os moradores de Chapada”.


Mais informações: 
Secretaria de Comunicação Social da AL 
(65) 3313-6310 

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade