SESC ARSENAL TERá ATIVIDADES CULTURAIS GRATUITAS PARA CRIANçAS EM CUIABá
03.07.2014

O Sesc Arsenal, um dos maiores centros culturais do estado, preparou uma programação especial com atividades culturais e de lazer para as crianças no mês de julho, em Cuiabá. Ao todo, serão 20 dias com oficinas, brincadeiras, contação de histórias, espetáculos e sessões de cinemas. Todas as programações do evento são gratuitas.

De acordo com o coordenador de cultura do Sesc Arsenal, Jan Moura, as programações serão em horários diferenciados para as crianças participarem de várias atividades como, por exemplo, fabricação de brinquedos com produtos reciclados e pintura em telas.

Segundo o coordenador, os pais também podem participar de todas as atividades junto com os filhos. “Essa é uma maneira que o Sesc encontrou de garantir melhor a segurança das criançasl”, comentou.

Conforme Jan, para as oficinas de grandes ideias, que são de longa duração, os participantes deverão realizar as inscrições até o dia 8 de julho. A classificação etária para participar é de 5 a 14 anos.

Teatro
Além das oficinas, quatro espetáculos de dança, música e teatro também podem ser conferidos pelo público. Dentre as peças estão: ‘O menino e o céu‘, com o Teatro Faces (MT). O espetáculo narra a história de um menino que sai em uma caminhada em busca de um passarinho para o ensinar a voar. Ele tem medo que o único amigo dele, um jumento, morra de sede.

No percurso, ele e o passarinho encontram um sapo que não consegue mais pular, um lagarto com mania de perseguição e um urubu que tenta fazer o menino acreditar que para voar é preciso um grande sonho.

O Sesc Arsenal, fica localizado na Rua 13 de Junho, no Bairro Porto, em Cuiabá, nos fundos do Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha). Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone (65) 3616-6903.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade