MúSICA MISTURADA à POESIA, CIRCO E TEATRO SãO MARCAS DO TEATRO MáGICO, QUE VEM A CUIABá
04.07.2014

Poesia, teatro, circo, literatura, política e cancioneiro popular juntos no trabalho de uma “trupe” de artistas circenses e músicos. O “Teatro Mágico” surgiu em 2003 na cidade de Osasco. O projeto de Fernando Anitelli, que é ator, compositor e músico parece ter a multi-funcionalidade em sua raiz.

Sem apoio de gravadoras ou campanhas midiáticas, o grupo que se denomina “independente” já participou de eventos do Governo Federal e da Prefeitura de São Paulo, além de se apresentar em shows por todo o Brasil. 
Com cinco álbuns lançados, o Teatro Mágico participa do movimento “Música para Baixar”, que defende o compartilhamento livre de músicas pela internet e a flexibilização do direito autoral. 

As canções do grupo são embaladas por violões, violinos, guitarra, baixo, percussão, flauta, DJs, gaita, xilofone, bateria, bandolim e sonoplastia. Nos shows, os integrantes se apresentam fantasiados e maquiados e além das músicas, também acontece no palco diversos números circenses. Dia 19 de Julho, é a vez de Cuiabá receber o espetáculo.

Murillo Santos, 20, é um dos fãs que vai comparecer ao show. O estudante de arquitetura mora hoje em Barra do Bugres, onde estuda na UNEMAT, mas diz que vira a Cuiabá para apresentação. Seu amor pela trupe é recente, mas intenso. Uma das provas é a foto de capa de seu Facebook, que mostra nove integrantes devidamente fantasiados e maquiados. 

Ele conta que se encantou porque o Teatro Mágico não é apenas uma banda, “Eles reúnem várias artes em uma mesma apresentação: música, atores, bailarinas, artistas de circo e por aí vai. Além disso, a qualidade musical deles é impressionante, que somando-se às letras lindas e inteligentes, tornam-se composições perfeitas. Vi apresentações deles pela internet, e são maravilhosas”. Dentre suas canções preferidas estão “É ela” e “O anjo mais velho”. Esta última, “escrita pelo vocalista Fernando Anitelli para seu irmão mais velho, enquanto viajava para encontrá-lo”, conta o fã. 

Em Cuiabá, o show acontecerá no Sesi Papa, às 20h e tem entrada gratuita. Crianças e adolescentes podem entrar acompanhados dos pais. 

Serviço

Show “O Teatro Mágico”
Onde: Sesi Papa (Avenida Oátomo Canavarros – S/N (Ao lado do SESI PARK)
Quando: Sábado (19/07), 20h – Abertura dos portões às 19h
Entrada Franca
Entrada de crianças e adolescentes autorizada com a presença dos pais

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade