ARENA PANTANAL DEVE RECEBER VASCO X SANTA CRUZ NA RETOMADA DA SéRIE B
02.07.2014

Depois da negativa da Arena Amazônia para sediar a partida entre Vasco e Santa Cruz, no dia 15 de julho, a diretoria cruz-maltina negocia a possibilidade de a Arena Pantanal, em Cuiabá, ser o palco. O duelo é válido pela 11ª rodada, na retomada da Série B do Campeonato Brasileiro, parada desde o início da Copa do Mundo. Tanto a diretoria do Vasco, quanto o governo de Mato Grosso confirmam a informação extraoficialmente, mas a definição ainda não ocorreu. 

No site da CBF o duelo ainda não tem local marcado, já que o clube carioca foi punido pelo STJD por causa da briga com a torcida do Atlético-PR, na última rodada do Brasileirão de 2013. Já foram cumpridos jogos com portões fechados e agora será o último a pelo menos 100 km de distância de casa. A ideia dos dirigentes é ganhar dinheiro com o evento fora do Rio de Janeiro, do que ter arquibancadas vazias caso o jogo ocorra em Volta Redonda ou Macaé, por exemplo. 

Para o governo de Mato Grosso o duelo é interessante, pois já anunciou a intenção de trazer jogos dos grandes times nacionais, para movimentar a Arena Pantanal e valorizá-la antes da concessão à iniciativa privada, prevista para o fim do ano. O estádio recebeu quatro partidas na Copa do Mundo na primeira fase e esteve sempre lotado.

Em maio, o Vasco esteve no novo palco mato-grossense na derrota para o Luverdense, por 2 a 1, pela segunda rodada da Série B, quando 17 mil pessoas estiveram presentes. Agora, com o mando de campo, a renda será toda do Cruz-Maltino. 

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade