FESTA DA BANANA EM LIVRAMENTO (MT) TERá OFICINAS E APRESENTAçõES CULTURAIS
02.07.2014

A 6ª edição da Festa da Banana no Quilombo Ribeirão da Mutuca será realizado neste domingo (6), em Nossa Senhora do Livramento. O evento começa às 9h e conta com feira de artesanato e apresentações culturais.

De acordo com Laura Ferreira da Silva, membro da Associação da Comunidade Negra Rural Quilombo Ribeirão da Mutuca (Acorquirim), ainda será servido um almoço para os participantes com comidas típicas da comunidade. “O almoço é gratuito e leva banana como ingrediente principal, o que não poderia faltar”.

Pela manhã, haverá apresentação de capoeira, dança afro e Siriri e Cururu. No período da tarde, quem quiser poderá participar de uma oficina de fabricação de farinha de banana e aprender a usá-la em outras receitas.

A fruta também estará presente em alimentos comercializados na feira, como doces, balas e tortas. Laura Ferreira da Silva explica o porquê. “A banana é um dos principais produtos que cultivamos para subsistência, mas também a comercializamos. Nós vivemos dela”. A festa vai até às 20h.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade