DROGA RELACIONADA AO ATAQUE CANIBAL CONTRA MENDIGO DE MIAMI PODE ESTAR SENDO VENDIDA EM IBIZA
03.07.2014

Turistas que visitam a ilha espanhola de Ibiza podem estar sendo usados como cobaias para testar os efeitos alucinógenos de uma droga conhecida como “sais de banho”, um novo tipo de LSD, porém mais potente que o comum.

De acordo com o site americano Daily News, policiais da ilha espanhola começaram uma operação de exterminação da droga após um surto de extrema violência entre supostos usuários da substância.

A droga, apelidada de “Canibal”, ficou conhecida por ter, possivelmente, causado o ataque a um morador de rua de Miami, em junho de 2012, no qual Rudy Eugene, de 31 anos, comeu grande parte do rosto de Ronald Poppo, de 65 anos.

A polícia precisou atirar em Eugene e matá-lo para que ele parasse de devorar sua vítima. Câmeras de segurança mostraram que o canibal vagava pelado e drogado pelas ruas da cidade até encontrar Poppo dormindo, arrancar suas roupas e começar a comer seu rosto.

Autoridades americanas temem que a droga tenha atravessado o Atlântico e estaria sendo usada em grande quantidade no conhecido resort Sant Antoni, de Ibiza.

De acordo com o jornal local Diário de Ibiza, os hospitais da região já se depararam com uma série de turistas britânicos que estariam “agindo como zumbis”.

No início de junho, um paciente estava tão agressivo que precisou ser algemado. Segundo Matilde Fernández, que trabalha no hospital, os policiais tentavam imobilizá-lo sobre a maca, mas ele conseguiu se soltar, se lançou sobre uma enfermeira e foi jogado no chão pela polícia, quando mordeu a mão de um dos oficiais. Foi preciso pedir reforços por rádio e só com oito policiais é que foi possível conter o turista alterado.

Na mesma madrugada, outros dois homens chegaram ao centro de saúde em estado parecido, provavelmente após o uso combinado de álcool e o novo LSD.

Matilde Fernández teme que o verão deste ano continue do mesmo jeito. Os funcionários do hospital já pediram reforços na segurança para protegê-los caso surjam outros pacientes em estado parecido.

Autoridades de segurança da ilha espanhola alertaram que turistas britânicos estariam sendo usados como cobaias em testes para novas drogas perigosas.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade