HOLANDA FICA SEM CONCENTRAçãO NO RIO E RECLAMA; FIFA SE EXIME DE CULPA
07.07.2014

O casamento entre Holanda e o hotel que serviu de concentração em Ipanema, no Rio teve um rompimento não consentido pela delegação europeia. De acordo jornal o holandês “Volkskrant”, o pivô da "separação" a partir desta segunda-feira foi a Fifa. A publicação informa que o hotel está reservado para convidados da Fifa e patrocinadores da Copa do Mundo e por isso os holandeses não conseguiram prolongar sua estadia - mesmo acreditando que essa seria a melhor opção por já estarem habituados ao local.

A Fifa nega que esse seja o motivo da troca de acomodação por parte dos holandeses. Segundo a chefe do departamento de comunicação da entidade, Delia Fischer, a mudança de hospedagem já estava programada mesmo antes do início do Mundial.

- É obrigatório ficar na base programada até a fase de grupos. A partir daí, é opção de cada delegação. O "base camp" é reservado por cada associação. Eles podem reservar e resolver quando encerrar o contrato com o respectivo hotel, à medida que começam a jogar em outras sedes. A seleção holandesa reservou até 7 de julho. A decisão era da delegação holandesa quando fizeram a negociação com o hotel – explicou.

Ainda de acordo com Fischer, os holandeses chegaram a solicitar a permanência no hotel como acampamento base, caso avancem para a final da competição – já que o jogo será realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro -, mas não obtiveram sucesso.

- Vieram com um pedido, mas era muito difícil realocar outras pessoas. Não estão sendo expulsos, foi uma situação que eles definiram – frisou.

A mesma situação já havia acontecido na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Após eliminar o Brasil nas quartas de final, a delegação laranja ficou sem ter onde ficar. Na ocasião, com hotel lotado, os holandeses tiveram que procurar outro abrigo em Joanesburgo.

A Holanda enfrenta a Argentina na Arena Corinthians, em São Paulo. Depois, se avançar para a final do Mundial, volta ao Rio de Janeiro, ainda sem local definido.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade