MARCHETTI FOI ASSASSINADO POR "CASEIRO" DE SUA FAZENDA
08.07.2014

O ex-secretário de Estado Vilceu Marchetti foi assassinado por motivo considerado fútil, de acordo com investigação da Polícia Civil.

Ele foi  morto com dois tiros, um teria sido na cabeça e outro no peito, na noite desta segunda-feira (7), na Fazenda "Mar Azul", na região do Pantanal Mato-grossense.

Uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHP) esteve no local do crime e, no final da noite, prendeu o principal suspeito de ter praticado o assassinato. 

Segundo a Polícia, trata-se de Anastácio Marafon, de 53 anos, caseiro da própria fazenda, que teria alegado “honra e dignidade” para praticar o crime. 

Ele acusou o ex-secretário de ter assediado sua mulher. Antes de praticar o crime, o caseiro teria ingerido bebida alcoólica. A arma do crime já foi apreendida.

Conforme os policiais, o casal chegou há cerca de uma semana para trabalhar na fazenda, localizada no Distrito de Joselândia, em Barão de Melgaço (140 km ao Sul de Cuiabá).

O funcionário teria decidido se vingar da suposta investida do ex-secretário contra sua mulher. Segundo informações, ele entrou no quarto de Marchetti, que já estaria dormindo quando foi alvejado pelos tiros.

Na sequência, o suspeito voltou para sua casa, onde horas depois foi preso e levado para a DHPP, na Capital, onde foi lavrado o flagrante.

A delegada Anaíde Barros, que esteve comandando a equipe na investigações na fazenda, deverá interrogar o suspeito na manhã desta terça-feira (8).

Com a prisão do suspeito, os policiais descartam a hipótese de um crime de mando. 

Pesar

Consternado, segundo nota da Secretaria de Comunicação, o governador Silval Barbosa determinou ao secretário de Segurança Pública Alexandre Bustamante e demais autoridades policiais rigor nas investigações - e urgente esclarecimento dos fatos que motivaram o homicídio.

Vilceu Francisco Marchetti , 60 anos, deixou o Governo em 2010 após integrar o primeiro escalão desde o ano de 2005, na gestão do ex-governador Blairo Maggi. Foi também prefeito de Primavera do Leste e presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM).

O senador Blairo Maggi (PR) emitiu nota de pesar sobre a morte do ex-secretário.

"É com profundo pesar e imensa tristeza que lamento a morte do ex-secretário de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso, Vilceu Marchetti, ocorrida na noite desta segunda-feira, de forma bárbara e cruel. Peço às autoridades competentes que, com urgência, apurem os fatos punindo os culpados com o máximo rigor da lei. A toda família Marchetti, meus sinceros sentimentos, rogando a Deus que os conforte e fortaleça em momento tão doloroso. Perdemos um amigo alegre, que contagiava a todos e estava sempre pronto a ajudar o próximo. Que nossa fé seja inabalável", disse.

O crime

Vilceu Marchett tinha 60 anos e foi secretário estadual de Infraestrutura no Governo de Blairo Maggi (PR), de 2005 a 2010. Ele também foi prefeito de Primavera do Leste (a 240 km de Cuiabá) .

A morte foi confirmada por volta de 21h de segunda-feira pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante. 

Assim que recebeu a informação, ele determinou que uma equipe da DHPP e policiais militares da região de Barão de Melgaço se deslocasse para o local do crime.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade