APóS CHEIA DO RIO URUGUAI, VACA FICA PENDURADA EM POSTE EM SãO BORJA
08.07.2014

Um funcionário de uma agropecuária de São Borja, a mais de 600 quilômetros de Porto Alegre, levou um susto ao se deparar com uma cena inusitada na segunda-feira (7). Por conta da cheia do Rio Uruguai, uma vaca ficou presa em um poste após ter sido arrastada pela força da água. A imagem foi registrada na localidade de Rincão de Mercedes. Cerca de 800 pessoas estão fora de suas casas no muncípio, sendo 600 desalojadas e 200 desabrigadas, segundo a Defesa Civil.

O morador Aldo Heck, dono de uma agropecuária em São Borja, diz que levou um susto quando viu a foto que mostra o animal em cima do poste. Segundo Heck, não se sabe ainda a quem pertencia a vaca, que foi encontrada já morta. "Levei um susto, não sei de quem era", disse o morador ao G1.

Nesta terça-feira (8), o Rio Uruguai está 10 metros acima do nível normal, segundo a Defesa Civil. Na segunda, quando foi tirada a foto, chegou a 12 metros. O máximo que o rio atingiu nos últimos dias foi 17,3 metros acima do normal.

O número de municípios afetados pelas chuvas e cheias nos últimos dias no Rio Grande do Sul subiu para 146, segundo boletim divulgado às 11h desta terça pela Defesa Civil. Destes, 122 decretaram situação de emergência. Já o número de pessoas fora de casa passou de 20.436 para 19.325 nesta manhã.

No total, o estado tem 17.797 habitantes desalojados, que foram para casas de amigos ou familiares, e 1.528 desabrigados, levados para ginásios ou abrigos pelo poder público. As cidades de Iraí e Barra do Guarita continuam em situação de calamidade pública.

O município de Itaqui, na Fronteira Oeste, ainda é o mais atingido, com 10.127 pessoas desalojadas e 672 desabrigadas. Uruguaiana, na mesma região, é o segundo município mais afetado, com 5.836 desalojados e 236 desabrigados.

Após cheia do Rio Uruguai, vaca foi parar em um poste em São Borja, no Rio Grande do Sul (Foto: Flávio Robalo/Arquivo Pessoal)Animal estava morto quando foi encontrado em cima de poste no RS (Foto: Flávio Robalo/Arquivo pessoal)

 

Morador levou um susto ao ver a vaca em cima de um poste em São Borja (Foto: Flávio Robalo/Arquivo Pessoal)Morador levou susto ao ver a vaca em cima do poste em São Borja, RS (Foto: Flávio Robalo/Arquivo pessoal)
COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade