MOTORISTA é PRESO COM 387 QUILOS DE PESCADO IRREGULAR NO NORTE DE MT
09.07.2014

Mais de 387 quilos de pescado irregular foram apreendidos nesta segunda-feira (7), no município de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá. Segundo informações da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), um veículo que transportava várias caixas de papelão foi abordado pelos agentes, que descobriram as espécies de peixe congelado dentro das caixas. A apreensão ocorreu no Bairro Cidade Bela.

De acordo com o chefe de operações do órgão no município, Celso Batista Medina, entre as espécies apreendidas estavam o pintado, pacu, traíra, jaú, entre outros. O condutor do veículo não apresentou nota fiscal ou outro documento que comprovasse a origem dos peixes, além de que parte do pescado estava abaixo da medida permitida. “Mesmo que nem todos os exemplares estejam abaixo do peso, ainda assim é crime ambiental”, afirmou o chefe de operações.

O condutor do veículo foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Alta Floresta, onde foi feito o boletim de ocorrência, e em seguida, liberado. A secretaria não soube informar se o homem precisou pagar fiança. Os peixes apreendidos devem ser encaminhados para instituições de caridade.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade