ALEMANHA LEMBRA DERROTA NA COPA DE 2006: "SABEMOS COMO é DOLOROSO"
09.07.2014

O futebol brasileiro sofreu a pior derrota de sua história na última terça-feira, na semifinal da Copa do Mundo, na derrota por 7 a 1 para a Alemanha, no Mineirão, em Belo Horizonte. Há oito anos, a própria seleção alemã conhecia o gosto amargo de ser eliminado na mesma fase e ainda por cima em casa. Nesta quarta-feira, os alemães se compadeceram com a situação da Seleção por meio de uma postagem nas redes sociais.

- Desde 2006 sabemos como é doloroso perder uma semifinal no próprio país. Desejamos o melhor para o futuro para vocês - dizia a mensagem, em português, no Twitter.

Na Copa de 2006, a Alemanha estava invicta na competição até ser derrotada pela Itália (futura campeã daquele Mundial), por 2 a 0, em Dortmund. A equipe, então treinada por Jürgen Klinsmann, encerrou com uma vitória por 3 a 1 sobre Portugal na disputa do terceiro lugar.

- Caros brasileiros, primeiramente gostaríamos de agradecer pelo carinho que estamos sendo recebidos por todas as pessoas em cada momento da nossa estadia no Brasil. Fora isso, desde 2006 sabemos como é doloroso perder uma semifinal no próprio país. Desejamos tudo de bom e o melhor para o futuro para vocês - postou a seleção alemã, também em português, numa versão maior da mensagem no Facebook.

Holanda ou Argentina, que se enfrentam na outra semifinal nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo, será a adversária da Alemanha na final da Copa. O jogo que vale a taça será disputado neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

O Brasil, por sua vez, jogará a disputa do terceiro lugar contra o perdedor da semifinal entre Holanda e Argentina, no sábado, às 17h, no Mané Garrincha, em Brasília.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade