SESSÃO EXTRAORDINÁRIA VOTA CASSAÇÃO DO VEREADOR JOÃO EMANUEL (PSD)
25.04.2014

 
 

A Câmara Municipal de Vereadores de Cuiabá abre em instantes a sessão extraordinária para votar o relatório da Comissão de Ética da Casa que pede o impeachment do ex-presidente do Legislativo, vereador João Emanuel (PSD) por quebra de decoro.

Acompanhe:

09h06– Sessão é suspensa por falta de quorum, conforme vice-presidente, Onofre Júnior (PSB) a sessão deve ser retomada em 30 minutos.

09h10 - Somente os vereadores Cido Mendonça, Maurélio Ribeiro, Faissal Calil, Oseas Machado, Lilo Pinheiro, e Wilson Quero Quero, Arnaldo Penha, Dilemário, Leonardo de Oliveira e Chico 2000 estão no plenário.

09h26 - Onofre reabre a sessão.

09h32 - A defesa de João Emanuel entrou com pedido de suspeição dos vereadores Faissal Calil, Toninho de Souza, e do presidente da Casa, Júlio Pinheiro. Caso o plenário acate a suspeição, os três ficam impedidos de votar.

09h35 - Dois advogados vão representar João Emanuel, e já se encontram em plenário.

09h38 - Toninho de Souza, disse que não se considera sob suspeição e que foi isento e que não é amigo e nem inimigo de João Emanuel e sente livre para votar.

09h39 - Faissal, disse que vai manter o voto divulgado na imprensa, ou seja, pela cassação.

09h41 - A votação será feita em bloco.

09h42 - Os vereadores Faissal Calil, Toninho de Souza, e o presidente da Casa, Júlio Pinheiro estão fora de suspeição e vão votar naturalmente, conforme aprovado em votação.

09h43 - A Casa de leis agora já tem quorum para votar o relatório.

09h44 - Júlio Pinheiro reassume o comando da sessão.

09h50 - Advogado de João Emanuel diz que sessão é temerária, ou seja arriscada, já que o vereador está com licença médica de 10 dias e não está na sessão.

10h03 - O vereador Ricardo Saad faz leitura do relatório da Comissão de Ética .

10h22 - Continua a leitura do relatório. Na Câmara, a situação é tranquila, não houve até o momento nenhuma manifestação. Na parte externa, a PM está presente, visando garantir a ordem.

 

 

 

 

 

 

 

Com informações de Gustavo Nascimento.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade