ARENA PANTANAL É UM ‘ESPANTO’ E FIM DAS OBRAS É DOLOROSO, DIZ AMERICANO
25.04.2014

Foto da Arena Pantanal que deixou jornalista americano ‘espantado‘

Foto da Arena Pantanal que deixou jornalista americano ‘espantado‘

O jornalista esportivo Tony Manfred, do portal de notícias Business Insider, dos Estados Unidos, publicou fotos e notas sobre as 12 arenas que receberão jogos da Copa do Mundo no Brasil. Para ele, a Arena Pantanal é tão bela que chega a espantar, apesar de ainda não estar totalmente concluída.

“É um espanto... Mas o andar superior não tem assentos ainda. Era para ser inaugurada neste fim de semana, mas foi cancelado por causa das questões dos assentos”, disse, afirmando ainda que o término das obras ocorre ‘dolorosamente’ próximo ao mundial de futebol.

Manfred pontuou que o Brasil está correndo para terminar os seus estádios novos, faltando menos de 50 dias antes do primeiro jogo da Copa do Mundo. “A Arena Corinthians, em São Paulo, é o local mais preocupante. Outros três estádios - em Porto Alegre, Curitiba e Cuiabá - também têm preocupado a FIFA, o órgão que rege o futebol internacional”.

A rápida e pessoal análise do jornalista lembra que alguns estádios são impressionantes. Manfred elegeu a Arena Castelão, em Fortaleza, como a mais bonita da Copa e, a Arena das Dunas, em Natal, a mais marcante. “Os locais são rodeados por uma beleza natural. Mas eles também são, por vezes, meio-construído e escondido entre as favelas e, às vezes, desnecessariamente caro”, criticou.

Na outra extremidade do espectro, o jornalista americano pontuou a recém-construída Arena Pernambuco, em Recife, como a mais feia das 12 que receberão jogos da Copa do Mundo. “Mas a arena mais controverso é, provavelmente, a Arena Amazônia, em Manaus”, escreveu, indagando o futuro da grandiosa obra, em um Estado com futebol irrelevante em âmbito nacional.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade