NEOGURI: FORTES CHUVAS DEIXAM PELO MENOS 3 MORTOS NO JAPãO
10.07.2014

Fortes chuvas castigaram parte do Japão nesta quinta-feira, provocando transbordamento de rios e deslizamentos de terra à medida que uma tempestade enfraquecida, mas ainda perigosa, chegava ao território do país em direção ao leste, deixando três pessoas mortas.

A Neoguri, que primeiramente ameaçou o Japão como um supertufão nesta semana, perdeu força e se transformou em uma tempestade tropical ao chegar à costa japonesa na ilha de Kyushu, na região mais a oeste do país. Mas ainda produzia rajadas de vento de até 126 quilômetros por hora.

Chuvas pesadas levaram ao cancelamento de centenas de voos e trens, e as escolas fecharam as portas. A tempestade também alimentou uma frente de chuva sazonal, ameaçando provocar inundações em regiões distantes.

Um deslizamento de terra e pedras na cidade de Nagiso, no centro do Japão, na noite de quarta-feira, matou um garoto de 12 anos e elevou para três o total de mortos por conta da tempestade.

Cerca de 50 pessoas ficaram feridas, muitas por causa de quedas.

Há duas usinas nucleares em Kyushu e uma em Shikoku, que também está sendo afetada por chuvas torrenciais, mas não há relatos de nada incomum no momento.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade