ISRAEL DESCARTA CESSAR-FOGO E COMEçA ATAQUE POR TERRA
10.07.2014

rimeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou nesta quinta-feira que o cessar-fogo com o movimento islamita Hamas não está na ordem do dia, informou o jornalHaaretz.

"Não falamos com ninguém de um cessar-fogo no momento. Não está na ordem do dia", declarou o primeiro-ministro durante uma reunião da comissão parlamentar das Relações Exteriores e da Defesa.

Netanyahu rejeitou, no entanto, cortar o fornecimento de energia elétrica à Faixa de Gaza, que depende de Israel, como exigiam alguns integrantes de seu governo e deputados de direita e extrema-direita.

"Não podemos atuar como a Rússia na Chechênia", disse o primeiro-ministro, segundo o jornal.

Nesta quinta-feira, soldados israelenses foram fotografados diringindo tanques próximo à fronteira entre Israel e Gaza.

De acordo com o site Russia Today, o Exército de Israel está cogitando todas as opções para parar o lançamento de foguetes a partir da Faixa de Gaza, incluindo ataque terrestre. 

"O Exército está se preparando para todos os cenários, inclusive uma operação de invasão por terra", revelou uma fonte anônima israelense.

Israel diz que acertou mais de 750 alvos em uma ofensiva que tem a intenção de coibir os ataques de foguetes contra sua população civil, uma situação agravada após forças israelenses terem prendido centenas de ativistas do Hamas na Cisjordânia ocupada, após o sequestro dos adolescentes judeus.

Na Faixa de Gaza, nuvens de fumaça e detritos marcavam o resultado dos ataques de Israel no episódio mais severo de hostilidade entre militantes palestinos e as poderosas forças armadas israelenses em um período de dois anos.

Quase 80 palestinos já morreram em três dias de ataques.

Com informações da AFP, Reuters e do site Russia Today.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade